Conheça a PLA do Brasil: pulverizadores agrícolas de qualidade e inovação

Algumas fábricas de pulverizadores se sobressaem no mercado por seu comprometimento com a qualidade, atendimento e assistência técnica.

A PLA do Brasil é uma das empresas que se propõe a fazer do setor da agricultura, uma área de tecnologia e avanços em serviços relacionados ao campo.

O objetivo deste compromisso é responder às necessidades atuais e antecipar tendências de mercado, permitindo produzir equipamentos com excelência em qualidade para melhores resultados agronômicos, além de gerar menor impacto ambiental possível.

O reflexo dessas características é a satisfação dos clientes e seu bom posicionamento no mercado agrícola.

Empresa PLA do Brasil

Fundada em 1975, na cidade de Las Rosas, província de Santa Fé – Argentina, Juan Carlos Pla já se mostrava comprometido com a indústria agrícola, criando os primeiros elevadores de cereais para portos

Até esse momento, os barcos, em geral, carregavam os cereais em bolsas para transporte.

Em 1977, a pedido de um estabelecimento local, o Grupo PLA constrói um chassis elevado para montagem de um trator, de 1,40 metro, destinados ao cultivo de chá.

Essa responsabilidade inferiu diretamente no embrião do projeto que mais tarde seria carro-chefe da empresa, estimulando ainda mais a qualidade e tecnologia dos produtos.

Logo em seguida, a PLA máquinas constrói o primeiro pulverizador autopropelido da América Latina. Proporcionando reconhecimento no mercado argentino, inserção no comércio internacional e liderança definitiva no setor de pulverização.  

Conhecida como PLA do Brasil, a empresa desde seu nascimento proporcionou inovações no maquinário agrícola e no mercado de agricultura em geral, confira:

  • 1º Pulverizador Autopropelido da América Latina;
  • Pioneira na implantação da semeadora com sistema autotrailer na Argentina;
  • 1º Pulverizadora com piloto automático do mundo;

Todas essas conquistas foram e são baseadas na missão, visão e valores que a empresa traz para seus colaboradores, equipamentos e para o mercado de agricultura.

Visando a harmonia completa entre produtores e meio ambiente, pensamos em desenvolver máquinas que auxiliem na maioria das demandas do agricultor.

Quer entender o que nos move?

Missão

Entregar com inovação e tecnologia, amplos serviços agrícolas e maquinários para o mercado nacional e internacional. Dessa forma, exceder as expectativas dos clientes, gerando rentabilidade, crescimento sustentável e desenvolvimento da organização.

Visão

Aumentar a participação nacional e internacional, com especial ênfase na qualidade, inovação contínua e satisfação do cliente. Construir alianças estratégicas na cadeia de valor gerando sinergia para maximizar a qualidade e a rentabilidade.

Desenvolver as habilidades e capacidades para o crescimento profissional de recursos humanos.

Valores

  • Comprometimento com “entregar o que promete”;
  • Orientação e proximidade com o cliente;
  • Estímulo à criatividade e agilidade nas tomadas de decisões;
  • Busca contínua na excelência em pulverização e fertilização;
  • Orientação Tecnológica.

PLA do Brasil

Chegando ao Brasil em 1999, a PLA consolida sua primeira pulverizadora com piloto automático do mundo (a propósito, você sabia que elas são ideais para diminuir o amassamento na colheita?).

Reconhecida como criadora de uma pulverizadora com menor gasto de combustível, a unidade fabril da PLA do Brasil está localizada em Canoas, no estado do Rio Grande do Sul e conta com mais de 100 empregados, conjuntos tecnológicos e alta qualificação do time de assistência técnica para oferecer suporte às concessionárias presentes nas mais diversas cidades do país.  

Por isso, o suporte técnico oferecido na empresa é o fator decisivo para nossos clientes.

Além disso, as diversas inovações no mercado brasileiro, fez da PLA instaurar-se com uma das melhores e mais potentes marcas no que diz respeito à tecnologia, resistência e produtividade em campo. Espelho disso é um dos modelo mais conhecidos no mercado, o Hydra 200.

Hydra 200: menor pulverizador autopropelido do mercado brasileiro

PLA do Brasil - Hydra 200

Produzido para ser o menor pulverizador autopropelido do mercado brasileiro, o Hydra 200 possui a mesma diversidade do nosso país, pois se adapta aos diversos tipos de solo e topografia existentes no Brasil.

Sua estrutura possui baixo peso e armação robusta, além de contar com tecnologia de ponta para alto rendimento no campo e cabine de comando montada sobre calços de amortecimento com o objetivo de estabilizar e garantir conforto ao operador.

Confira as especificações do modelo:

  • motor MWM de 120 cavalos;
  • tanque de produto de 2 mil litros;
  • transmissão hidrostática Sauer Danfoss;
  • bomba de pulverização Hypro;
  • suspensão pneumática passiva;
  • ar condicionado;
  • escada hidráulica;
  • 6.620 Kg;
  • piloto automático PLA;
  • controlador PLA – Isoview.

Pulverizador PLA driblando condições climáticas 

PLA do Brasil - Orion 250

Orion 250 é ideal para pulverizar grandes áreas, com precisão e muita praticidade para o operador.

Seu pulverizador com barra dianteira facilita o trabalho em terrenos declivosos e sua estabilidade de trabalho do quadro e barras garante precisão meticulosa a cada aplicação utilizada.

A cabine de comando também está montada sobre calços de amortecimento para proporcionar estabilidade e conforto ao operador.

Seu motor MWM proporciona maior potência, sendo ideal para todos os tipos de terrenos do Brasil, com as topografias mais variadas.

Confira as especificações do modelo:

  • motor MWM de 160 cavalos;
  • tanque de produto de 2500 mil litros;
  • transmissão hidrostática 4×4 Sauer Danfoss;
  • bomba de pulverização Hypro;
  • suspensão pneumática ativa;
  • bitola ajustável hidraulicamente;
  • bomba de carga;
  • sistema de rodas esterçantes;
  • ar condicionado;
  • escada hidráulica;
  • piloto automático PLA – Autoline;
  • controlador PLA – Ultranave 32.

Assistência técnica da PLA do Brasil em diversas cidades

Com mais de 55 concessionárias nas mais diversas regiões produtivas do país, a PLA do Brasil está em constante fase de expansão com o objetivo de gerar mais proximidade com seus clientes e suas demandas de produtividade.

Dessa forma, a PLA do Brasil possui contato mais eficiente e direto com os produtores, facilitando o encontro de peças originais, oferecendo atenção, manutenção dos equipamentos, serviços mecânicos, assistência técnica personalizada e o sistema exclusivo de agricultura de precisão PLA.   

Muito legal, não é? Além disso, possuímos um cuidado especial em garantir o menor impacto possível dos nossos serviços e equipamentos no meio ambiente! 

5 (100%) 4 vote[s]

Posts Relacionados

Saiba como escolher o melhor pulverizador autopropelido do mercado
Pulverizador autopropelido: conheça os modelos disponíveis e a melhor opção para a sua produção

Se você está em busca do melhor pulverizador autopropelido do mercado, então este artigo vai te ajudar a encontrar o maquinário ideal para as demandas da sua propriedade. Isso porque para cada tipo de cultivo há um pulverizador agrícola específico que atende suas necessidades. Por isso é tão importante conhecer não apenas as características e […]

Máquinas para agricultura: produtos referência em tecnologia
Máquinas para agricultura: usabilidade, tecnologia e vantagens

Se tecnologia, eficiência e agilidade é o que você procura para os processos automatizados de seu terreno, então você está no lugar certo. Este artigo vai te ajudar a encontrar as máquinas para agricultura mais adequadas para as demandas de suas lavouras, além de apresentar inovações tecnológicas que contribuirão para o aprimoramento e otimização das […]

Pulverizador pequeno: escolha o modelo ideal para a sua demanda
Pulverizador pequeno: escolha o modelo ideal para a sua demanda

Olá, amigo produtor! Como vai? Precisando de máquinas agrícolas para a sua propriedade rural? Então você está no lugar certo! Este artigo vai sanar suas dúvidas sobre pulverizador pequeno, mostrar os diferentes tipos existentes no mercado brasileiro, modelos, e qual a melhor opção para as demandas de cada uma de suas áreas de cultivo. Afinal, […]